Yoga não é malabarismo
Luciana prioriza técnicas suaves em suas aulas, “com foco para abrir o emocional e desbloquear sentimentos represados”.
Aprenda movimentos leves para iniciar
Muitas pessoas associam a prática do Yoga a elaborados malabarismos. Hoje, nas redes sociais de celebridades é possível notar essa prática exibicionista, mas a verdade é que qualquer um pode começar na prática. O Yoga proporciona alinhamento do corpo, mente e espírito através de técnicas respiratórias, posturas, relaxamento e meditação, especialmente.
“A filosofia do Yoga possibilita a expansão do ser humano: reúne melhorias no modo como vivemos, nos alimentamos e nos relacionamos com os outros e com o meio ambiente”, destaca Luciana Bueno Santos, 45, há cinco anos professora de Yoga, especialista em Autoconhecimento. Ela explica também a Yoga não é performance e cada um é único, sendo assim, precisa olhar para o seu corpo e seu estado atual, para dar o seu melhor naquele momento.
Há muitos estilos de Yoga. Todos, no entanto, prezam a busca pela essência e o desabrochar do aluno. “Tenho alunos de diferentes idades, entre 20 e 65 anos, e percebo o fortalecimento do corpo, no estado de calma e tranquilidade para a resolução das diferentes situações do dia a dia’’, completa a especialista.
Dicas para começar:
* É indicado ter um tapetinho (MAT) da altura do seu corpo. Para começar, pode ser feito com mantas ou acessórios que tiver em casa, desde que deixem o aluno confortável.
* Procure um ambiente agradável, tranquilo e bem iluminado.
Benefícios:
* Concentração, disciplina, equilíbrio e aumento da imunidade;
* Ajuda a regular estados alterados do sono;
* Auxilia na normalização da respiração, batimentos cardíacos e pressão arterial;
* Reduz o estresse; alivia sintomas de ansiedade, depressão e pânico.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR