Xô, papada
O médico Fabrício Bervian é natural de São Sebastião do Caí e atende em Porto Alegre, São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo e Cachoeira do Sul
Dois procedimentos eliminam a gordurinha a mais na região do pescoço
Uma das queixas mais comuns das mulheres é a famosa papadinha. Ela vem com a idade, com o aumento de peso e também pelo acúmulo de gordura na região do pescoço. Já sabemos que cuidar da aparência está diretamente ligada à autoestima. Quanto melhor nos sentimos com a gente, mais sorrimos, mais produzimos e melhor nos relacionamos com as pessoas.
Então, como estamos sempre ligados nas novidades e no bem-estar, convidamos o cirurgião plástico, Fabrício Bervian, com 12 anos de profissão, para saber quais são os melhores procedimentos para quem quer eliminar de vez a papada. Bervian é conhecido também como o médico das misses e de artistas globais.
“Para eliminar o excesso de gordura nesta região pode-se realizar dois procedimentos que vão ser recomendados e avaliados de acordo com cada caso”, explica Fabrício. A primeira opção é a lipoaspiração por sucção da gordura localizada na região da papada. Segundo o médico, esta técnica utiliza pequenas cânulas para realizar a aspiração da gordura e leva um processo de recuperação de alguns dias. A cirurgia é feita sempre no hospital, com anestesia local e dura em torno de 30 minutos.
Para quem procura procedimentos menos invasivos, os fios de PDO se tornam a melhor opção. Eles fazem de imediato um lifting facial, “levantando” a papada e o bigode chinês. “Esta técnica não cirúrgica pode ser realizada no consultório médico, com a aplicação de um anestésico local. Dura em torno de 10 minutos e os fios são 100% absorvíveis. Eles promovem, além do levantamento dos tecidos, a produção de colágeno através do processo cicatricial em torno deles”, explica o cirurgião.
Entenda melhor os fios de PDO- Eles são indicados para tratar uma flacidez inicial. Após anestesia local, as agulhas são introduzidas e deixam o fio logo abaixo da pele. Por tracionamento do tecido, ela se ergue imediatamente. Para a melhoria da textura e rugas, os fios são introduzidos em direções diversas de forma a construir uma rede, que será substituída por colágeno quando os fios forem absorvidos. Pós procedimento, o retorno ao trabalho é imediato. Os pontos podem gerar pequenos hematomas que podem ser disfarçados com maquiagem. Para os fios de tração o resultado é imediato, no entanto leva cerca de 15 dias ou mais para acomodação total dos tecidos. Depois da melhora da pele, o efeito poderá ser notado em dois meses.
A absorção total dos fios leva em torno de 6 a 8 meses, porém a fibrose gerada em torno de cada fio irá manter o resultado esperado. De acordo com Fabrício Bervian, para cada caso é indicado o melhor tratamento e são levados em consideração a flacidez facial, o contorno da mandíbula, a flacidez do pescoço, os sulcos faciais e outros elementos para indicação destes procedimentos.
Dica de profissional
Para ajudar a manter o resultado dos procedimentos por mais tempo e ter uma pele ainda mais jovem, os bioestimuladores de colágeno são a melhor opção. Aplicados no consultório médico, em poucos minutos eles promovem um efeito rejuvenescedor, amenizando as rugas e a flacidez de forma natural e progressiva.
Para entender melhor, os bioestimuladores são ativos que estimulam o colágeno, que por sua vez é a proteína que dá firmeza à pele. Ao longo dos anos vamos diminuindo esta produção e por isso a pele fica flácida e com ruguinhas. Este procedimento está super em alta no momento pelos resultados que entrega e por dar aspecto jovem para a pele da forma mais natural possível. No entanto, a resposta a qualquer tipo de tratamento depende também do organismo de cada pessoa e cada caso deve ser analisado individualmente.
Fabrício Bervian, cirurgião plástico.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR