Foi-se o tempo em que buscávamos auxílio para uma questão de saúde e estética e éramos tratados somente para aquilo que íamos buscar. Cada dia mais ouvimos a palavra “integrativa”. Ela é a bola da vez, veio para ficar e revolucionar os tratamentos. E por que falamos tanto nisso? A resposta é simples! O nosso físico, o emocional e o mental estão diretamente conectados.
Esse conceito é fruto de uma visão mais ampla da relação entre terapeuta e paciente e é voltada para ajudar a promover uma vida mais equilibrada.
Atenta a estes novos conceitos e focada em obter maiores resultados com suas pacientes, a massoterapeuta integrativa Daniela Schreiner, 43, se especializou e utiliza técnicas que proporcionam melhor qualidade de vida para as pessoas que buscam tratamento estético. “As terapias integrativas olham para o processo de cura do paciente como um todo e não só para o objetivo do procedimento escolhido”, destaca a profissional.
E como funciona na prática este processo? Segundo Daniela, tudo começa pela humanização dos atendimentos. “Os hábitos alimentares, o emocional e a rotina do paciente são levados em conta . Esse conceito é fruto de uma visão mais ampla da relação entre terapeuta e paciente e é voltada para ajudar a promover uma vida mais equilibrada auxiliando a detectar onde precisamos ´mexer ‘ para que tenhamos mais êxitos nos tratamentos”, explica.
Terapias integrativas e a medicina convencional
“As terapias integrativas pretendem olhar o processo de cura do paciente de maneira global. Elas não funcionam separadas da medicina convencional. Ao contrário, essas técnicas e práticas se baseiam na união de conhecimentos e na construção de um entendimento amplo e profundo, podendo assim auxiliar a medicina convencional nos tratamentos. Esse esforço de unir técnicas, práticas e conceitos está voltada para a conquista de uma qualidade de vida melhor”, explica Daniela.
Queridinhos do momento
Lipocavitação (Lipo sem corte) - Bastante requisitada para quem quer eliminar gordurinhas. Ela é feita através de um aparelho de ultrassom que ajuda a destruir a gordura localizada. Este procedimento é indolor e deixa o corpo mais modelado e definido, além de diminuir a celulite.
Drenagem linfática - Esta técnica de massagem trabalha nosso sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma mais rápida. Sua principal função é acelerar a retirada de líquidos acumulados no nosso corpo que fazem com que a gente fique inchada. Os benefícios da drenagem vão muito além da estética. “Ela regenera os tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante, tranquilizante, ajuda no aspecto da celulite e também melhora a ação anti-inflamatória do organismo”, fala a profissional.
Corrente Russa (ou corrente Aussie)- Feita através de um aparelho, esta corrente é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular. O resultado é uma melhora na flacidez da pele. Este tratamento também auxilia na circulação sanguínea e na oxigenação das células, trazendo ótimos resultados para a celulite também.
Os procedimentos estéticos avançam todos os dias, o que está mais em alta é sempre aquele que se encaixa nas necessidades avaliadas no paciente.
Terapias alternativas
Para auxiliar nos tratamentos estéticos, Daniela utiliza também terapias como reiki, fitoterapia, florais, aromaterapia, cromoterapia e litoterapia (terapia com cristais). Trabalha ainda aliada a outros colegas encaminhando seus pacientes para profissionais tanto convencionais , como também profissionais ligados a terapias integrativas de diversas áreas, como a constelação familiar, microfisioterapia, barras de access e thetahealing.