“Os preenchimentos e bioestimuladores duram de um a dois anos”, diz a médica dermatologista Manoella Santos /Nicholas Galvão
Procedimentos estéticos que rejuvenescem a pele
Você sabia que 80% do que envelhecemos é envelhecimento precoce? Os maus hábitos alimentares, sol demais, sol de menos, noites mal dormidas e vários outros fatores fazem com que a gente perca nossa juventude antes do tempo. Mas a boa notícia é que existem tratamentos que são nossos aliados para termos a pele mais firme, contornos faciais definidos e também uma textura e brilho de levantar a autoestima. Diante disto, os preenchimentos e bioestimuladores se tornaram os queridinhos da vez nas clínicas dermatológicas.
Para falar sobre esses ativos injetáveis, convidamos a médica dermatologista MANOELLA FREITAS SANTOS, 31, atuando há quatro anos no ramo dos cuidados com a saúde da pele.
PREENCHIMENTOS E
BIOESTIMULADORES
Os primeiros são utilizados para repor volume no rosto e corrigir depressões, regiões nas quais perdemos gordura devido ao envelhecimento e à desidratação da pele ou para deixar o rosto com medidas mais harmônicas (lábios maiores e queixo mais alongado, por exemplo).
* Corrige depressões e rugas na pele
* Faz uma hidratação
* Promove miomodulação, deixando o rosto com o efeito desejado por mais tempo
Já os bioestimuladores são utilizados para gerar estímulo de colágeno, os quais ocasionam uma melhor textura e qualidade de pele, para tratamento de celulite, flacidez, entre outros, conforme explica a médica dermatologista.
* Incentiva o tecido a produzir colágeno
* Reduz o processo de envelhecimento
* Melhora a espessura, flacidez e textura da pele
EM ALTA!
“Como preenchedor, o mais utilizado é o ácido hialurônico (que é temporário e compatível com nosso organismo). Quanto ao bioestimulador, usa-se mais a hidroxiapatita de cálcio e o ácido Poli-L-láctico”.