Kélen de Freitas: “A limpeza profunda tonifica, hidrata e nutre a pele”
Limpeza profunda para saúde da pele
Todo mundo sabe que não dá para sair de casa sem máscara, né? Esse item de proteção tornou-se parte inseparável de nosso rosto. Contudo, adultos e crianças têm se deparado com um “probleminha” indesejável: cravos e espinhas. Este fenômeno chamado “maskne”, que em tradução literal significa “a acne causada pela máscara”, tem se tornado cada vez mais comum.
Com o uso de máscara, nosso rosto tende a ficar quente e úmido na região, o que acaba obstruindo os poros e aumentando a secreção sebácea, responsável por produzir o sebo. Somado a isso, o atrito entre a face e o tecido da máscara, associado ao acúmulo de “sujeira” (células mortas) e a mudanças de hábitos e de alimentação, tem agravado a situação.
Diante disso, é importante redobrar os cuidados com a pele. A limpeza facial torna-se indispensável para resolver o problema, afirma a esteticista e micropigmentadora KÉLEN RODRIGUES DE FREITAS, 29, com cinco anos de atuação. Veja seus benefícios!
PELE
LIMPINHA
Por que é bom fazer uma limpeza de pele profunda regularmente:
* Permite a desintoxicação da pele, liberando os poros e combatendo os radicais livres;
* Garante a saúde e vitalidade da cútis;
* Promove a retirada de acúmulos de impurezas, auxiliando no tratamento da pele.
AS ETAPAS
Existem diversos métodos e produtos para a limpeza de pele.
“De modo geral, ela é composta pelas etapas de higienização, esfoliação, tonificação, aplicação de agentes emolientes e extração manual ou por sucção. Além do uso de produtos para acalmar a pele, hidratação e proteção”, explica Kélen.
Após, o paciente deve seguir cuidados específicos para manter a pele limpa e saudável em casa.
Antes e depois da limpeza de pele / Reprodução/ Divulgação
CURIOSIDADE
A acne causada pelo atrito da máscara com a face é do tipo mecânica. Ou seja, ela não ocorre por causa de questões hormonais, mas sim externas.