Em Orlando, nos EUA: “Viemos fazer uma experiência, mas estamos adorando e pretendemos ficar”, diz Sulie Richter, junto do esposo Antônio Jutglar e dos filhos Pietra e Theo
Por onde anda a menina que encantou a cidade na década de 90
Das passarelas ao reinado, de Cachoeira do Sul para o mundo. SULIE CRUZ RICHTER marcou a nossa história ao ser nomeada rainha da 9ª edição da Fenarroz, aos 15 anos, e por ter projetado o nome do município em concursos de beleza do Brasil e do exterior. Hoje, aos 40 anos de idade, reside há um ano e meio em Winter Garden, cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
TRAJETÓRIA
PROFISSIONAL
Aos 16 anos de idade, Sulie se mudou de Cachoeira e foi para São Leopoldo, onde cursou alguns semestres de Jornalismo na Unisinos. Aos 17, começou a trabalhar como modelo pela agência Ford.
“Através da carreira de modelo viajei para muitos lugares a trabalho e morei em São Paulo e no México”, conta ela, que desde os 13 anos já participava de concursos de beleza, quando ganhou o Broto Cachoeira do Sul, Miss Brasil Estudantil, Garota Verão Cachoeira do Sul, Miss Cachoeira do Sul e Vice Miss Rio Grande do Sul.
EMPRESÁRIA E MÃE
Assim que retornou do México, onde a carreira “ia de vento em poupa”, como descreve Sulie, já “cansada” da vida de modelo, ela decidiu abrir seu próprio negócio. Foi então que abriu a loja de calçados Sapattaria, que depois migrou seu nome para Miss Shoe Store.
“Foram 15 anos trabalhando com calçados e acessórios. Tive duas lojas que foram sucesso em Porto Alegre, cidade onde decidi morar e exercer a profissão de empresária”, comenta Sulie que, nesse período, assumiu outro papel: o de mãe, com o nascimento de Pietra (13) e, mais tarde, de Theo (7). Com a sua mudança para o exterior, acabou optando por vender as lojas.
Sulie: sucesso nos comerciais
EM ORLANDO
Motivados por uma sensação de maior segurança e liberdade, Sulie e a família foram morar nos Estados Unidos, fixando residência há apenas 15 minutos dos parques da Disney. “Buscamos aqui um futuro melhor para nossos filhos. Estudo inglês e cuido das crianças e da casa”, diz a cachoeirense, que guarda boas recordações de sua terra natal, onde reside grande parte de sua família.