“O cabelo não é um ‘adereço’ e sim um órgão vivo do nosso corpo”, diz a cabeleireira Luciane Decker
Calendário lunar e técnicas de corte ajudam a ter o cabelo desejado
Seja qual for o tipo do seu cabelo, existe um calendário de corte específico para o seu crescimento. Além disso, algumas técnicas fazem o cabelo crescer mais forte e saudável. A especialista Luciane Decker, 52, cabeleireira colorimetrista, com 20 anos de profissão, nos dá algumas dicas.
TÉCNICA EXCLUSIVA
Tendo em vista que alguns estudos apontam a influência das fases da lua em nossa vida, Luciane elaborou um calendário de corte específico para crescimento de cabelo.
“Parece brincadeira: cortar para crescer, como assim?! Mas é isto mesmo, partindo desta prática, agreguei as técnicas específicas para cada tipo de cabelo e o resultado é excelente! Percebi que os clientes que vinham fazer seu corte de cabelo nas semanas de lua nova e crescente tinham um melhor resultado quanto ao crescimento e volume do cabelo”, explica.
Para aplicar essa técnica, contudo, Luciane leva em consideração dois fatores: o corte e a química do cabelo.
Técnica exclusiva de corte de cabelo acompanha ciclo lunar /Modelo: Diuli Félix Crédito das fotos: Ernani Marques
CORTE
Primeiro, é preciso fazer uma rápida avaliação para saber qual técnica de corte será realizada neste fio, que consiste em identificar o tipo de cabelo e, principalmente, as químicas aplicadas (amônia, PPD e parabeno). Essas condições são levantadas a partir de uma conversa com o cliente.
QUÍMICA
Temos que levar em conta a química do cabelo para entender por que ele não cresce. Quando a química não é feita de maneira correta, os fios se quebram e assim não atingem o comprimento desejado. Dependendo do intervalo em que as mechas são feitas interferem também, pois o cabelo precisa de um tempo para se recuperar.