Vai um docinho aí?
Sabrina Poetter, empresária e doceira: “Nos reformulamos, intensificamos e criamos produtos novos” /Fotos Ernani Marques
Empreendedora faz sucesso vendendo doces
Quem assistiu “A fantástica fábrica de chocolate” deve ter ficado encantado com o mundo mágico da fábrica de chocolates de Willy Wonka (2005). No mundo real, mais precisamente em Cachoeira do Sul, uma empreendedora vem trilhando um caminho bem-sucedido com a produção e comércio de doces e chocolates. Suas “obras” são tão lindas que nos fazem suspirar de desejo. Essa é Sabrina Carla Poetter, 31, proprietária da Doces da Alemoa há oito anos. Bióloga de formação e técnica em Contabilidade, Sabrina sentiu-se realizada no ramo da doçaria. Para a Linda ela dá dicas de sucesso na carreira.
INÍCIO DE UM SONHO
Tudo começou através de uma brincadeira, como conta Sabrina Poetter. Seu esposo, o bancário Wilson Nascente Salvo, 36, se ofereceu para ajudá-la a vender as trufas e os brigadeirões durante o seu curso de Contabilidade. Então, Sabrina começou a receber pedidos de encomendas de doces para festas e foi aí que percebeu uma oportunidade de negócio.
“Fui fazendo cursos, pesquisando e testando muito. As encomendas foram aumentando e quando eu pensava em desistir (porque não é fácil, é muito cansativo), recebia mensagens de elogios e apoio”, diz.
Sabrina e Wilson Nascente: parceria no amor e no trabalho
7 DICAS DOCES COM SABRINA
1 Pesquise muito! Faça cursos, crie, teste!
2 Deu errado, tenta de novo, e de novo, e de novo. Não desista.
3 Pesquiso muito sobre o ramo. Para isso, assisto a programas de TV, leio livros de chefs renomados como Lucas Corazza e Raíza Costa, que me inspiram. Também tenho como fonte de inspiração a minha amiga, Lucélia Lopes, do Brigadeiro da Lu, de Santa Cruz do Sul.
4 Tudo o que fizer pese, calcule, saiba o valor de cada coisa. Não se baseie em catálogo da concorrente. O produto final pode ser o mesmo, mas os insumos não.
5 Jamais troque seus insumos por outros de baixa qualidade! Por exemplo, se você diz que é Nutella, tem que ser Nutella! Minha equipe sabe que não economizo na produção. “Quando se mantém a qualidade, ganha-se credibilidade”.
6 Sempre digo a mim mesma: “Não tenho concorrentes, porque meu produto é único”.
7 Atrasei pedidos, já errei ponto de massa, me atrapalhei na hora de conferir as encomendas... Tudo faz parte do crescimento. Já dizia o ditado: “Só se aprende errando”.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR