linda insta

Reportagens Edição 146 - junho de 2020

A onda é do TIKTOK


Luiza Castagnino: adepta do app TikTok /Ane Gazzaneo

Aplicativo de vídeos curtos faz sucesso no mundo


 

uem está ligado nas principais tendências da internet com certeza já ouviu falar sobre o TikTok. Esse é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos, como dublagens, memes e desafios, que faz o maior sucesso entre jovens do Brasil e do mundo. Num mundo hiperconectado e com pessoas passando mais tempo em casa em razão do isolamento social e da quarentena, o TikTok se tornou uma das redes sociais mais populares do momento. 

 

Lançado em 2016 na China, o app acumula mais de um bilhão de usuários ativos mensais. Apesar de ter um público maior de crianças e jovens, adultos, inclusive famosos, como Justin Bieber, Selena Gomez, Maisa Silva e Luan Santana, entraram na brincadeira. Entre nossos conterrâneos não poderia ser diferente. Uma das adeptas é a influenciadora digital Luiza Azevedo Castagnino, 19, estudante de Arquitetura e Urbanismo e colunista social da Linda. 

 

‘TIKTOKER’ 
Os usuários da plataforma são chamados de “tiktokers” e podem criar vídeos com duração entre 15 e 60 segundos. Muitos estão lucrando na plataforma, que está formando novas ‘celebridades’, alavancado famosos e influenciadores e despertando os olhares de marcas e empresas. Mas, também, apenas como uma forma de se divertir e de passar o tempo.
 
Assim, Luiza fez sua estreia no TikTok em janeiro último, compartilhando, em sua conta @Lu_castagnino, vídeos que vão de coreografias a dublagem de memes e montagem de looks. “O app é bem descontraído, me divirto produzindo o meu conteúdo e também assistindo aos dos outros. Além de desenvolver a criatividade”, conta ela, que dá algumas dicas para se sair bem na rede social: “Ser criativo, tentar coisas diferentes e fazer uma boa edição”. 





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600