Criada por Pitágoras 600 anos antes de Cristo, a numerologia busca desvendar a influência dos números em nossa vida. Essa é uma ciência que estuda o significado oculto dos números e sua manifestação na vida cotidiana, na espiritualidade e no intelecto. Daiana Zambiazi, 35, é proprietária do Espaço de Terapias Alternativas e Complementares Daiana Zambiazi, atuando há cinco anos como massoterapeuta holística, explica mais sobre a numerologia e como usá-la.
O NOME E DATA DE ANIVERSÁRIO
A numerologia tem como base a vibração presente em cada pessoa a partir de seu nome de batismo e data de nascimento. “Através de cálculos matemáticos simples associados aos valores atribuídos à cada letra é possível determinar qual a personalidade básica de uma pessoa e fazer uma orientação sobre seu futuro”, esclarece.
“Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade. Toda manifestação é resultado desses nove estágios”.
O cálculo é feito com as vogais (alma) e consoantes (personalidade) do nome da pessoa. “Com a soma das duas conseguimos o número de missão de vida (destino). Nossa lição de vida (o que trouxemos de outra vida para continuar resolvendo nesta), é feita através da data de nascimento. E nosso número pessoal explica o ano em que estamos vivendo”.
Por isso, algumas pessoas, a exemplo de famosos como Paolla Oliveira, Sheron Menezzes e Alinne Moraes, decidem alterar seu nome, retirando letras, acrescentando outras ou, até, retirando um sobrenome ao assinar. “Mesmo gostando de seus nomes, elas decidem trocá-lo seguindo a dica de um profissional da numerologia para atrair mais prosperidade e boas energias”.
A numerologia não revela ‘profecias’ para sua vida, mas tendências de comportamento e situações que podem ser mudadas de acordo com seu livre-arbítrio. Não determina o que você deve fazer, mas ajuda a enxergar melhor os acontecimentos e a tomar decisões mais conscientes. !