Você sabe ser elegante?
10 coisas que uma pessoa elegante não deve fazer
Rosimeri Moraes: “A elegância é um todo”
Alguns segredos podem ajudá-lo a passar uma boa imagem pessoal, manter as relações e abrir portas no trabalho. A elegância é um deles! Ser alguém elegante não está relacionado à classe social ou à condição financeira, mas é uma questão de postura, comportamento e estilo. Conversamos com uma especialista no assunto, a empresária ROSIMERI MARQUES MORAES, 55, que aponta 10 atitudes a serem evitadas:
X LOOK ERRADO
Vista-se de acordo com o seu tamanho, idade e biotipo. Não adianta usar a moda, pensar numa roupa moderna e não ter noção de si, de seu corpo... É preciso escolher uma roupa que realmente irá ficar bem e confortável, conforme a ocasião (local, horário, restrições, etc.). Tenha cuidado com a hora e a ocasião para não pecar nos acessórios, exagerar ou colocar alguma peça que não tem concordância com a roupa. Óculos de sol são para os olhos, não são tiaras que se colocam na cabeça. As bolsas precisam estar em harmonia com o visual.
X MAKE EXAGERADA
A maquiagem precisa ser de acordo com a ocasião. De dia uma maquiagem mais leve e à noite, dependendo do compromisso, uma maquiagem mais elaborada. É importante prestar atenção na cor da base, preparação da pele e nos tons para harmonizar com o todo e não errar.
X FALAR MAL DE ALGUÉM
É importante saber e pensar no que falar. Lembre-se que essa é uma opinião sua sobre aquela pessoa. E opinião é algo que tem que guardar para você. Se você não gostou no momento de algo que ela fez, de seu comportamento, externe para a própria pessoa se ela perguntar.
X CLOSE ERRADO
X SAPATOS E MEIAS
Existe sapato e meia certa para cada look. Às vezes a pessoa escolhe o vestido ou terno certo e coloca uma meia errada ou muito grossa, ficando pesada para a textura daquela roupa. Ou então coloca um sapato porque tem em casa, “é assim que eu vou”, e acaba errando aí.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR