Atuante na Cabanha Relíquia, localizada no Piquiri, o médico veterinário, agropecuarista e empresário Artur Carvalho Rocha (Bodoque), 30, vive no campo desde a infância, um legado de três décadas deixado pelos pais, Claudio Rocha (63) e Maelyse Rocha (61), como herança dos bisavós à quarta geração da família. Aos 14 anos de idade, Artur registrou a cabanha, iniciando a criação de cavalos crioulos na propriedade, e chegou até a inauguração da Agropecuária Criolla, com atuação na assistência e venda de produtos veterinários.
Proprietário da Parrilla La Frontera, casa especializada em parrilla ao estilo uruguaio, Artur possui uma vasta experiência no mercado da pecuária e ovinocultura. O próximo passo, conforme ele, é a criação de uma marca de carne produzida em sua propriedade, “fechando, assim, todo o ciclo desde a produção do campo e o abate até o prato do consumidor”, planeja.
“Quando cursava a faculdade (Urcamp, em Bagé), surgiu a oportunidade de trabalhar em um frigorífico na compra de gado em todo o Rio Grande do Sul. Assim, comecei a me interessar pelo produto final carne, buscando conhecimento quanto a qualidade, certificação e cortes. Unindo ao gosto por fazer um assado, surgiu a ideia de proporcionar às pessoas a degustação de uma carne de qualidade”, conta ele, que pretende passar esse legado às próximas gerações.