Acabe com os pelos indesejáveis
Jéssica da Luz, da Vialaser Depilação: “O tratamento pode ser feito por qualquer pessoa e em qualquer idade”
A depilação já é conhecida entre as mulheres, e hoje a depilação masculina, que antes era considerada tabu, também está em alta. O método a laser (ou fotodepilação) desponta na preferência do público, e o inverno é a estação mais indicada para a sua realização. A biomédica JÉSSICA SANTOS DA LUZ, 28, supervisora técnica da Vialaser Depilação, com três anos de atuação, destaca as principais vantagens e esclarece dúvidas sobre o tratamento.
RESULTADO
Os resultados podem ser vistos após a primeira sessão, porém, a partir da quarta ou quinta sessão se nota um resultado definitivo, no qual os pelos não aparecem mais como antes, salienta a profissional. “O intervalo médio de sessão é 45 dias para o corpo e 30 dias para a região da face, podendo ter mudanças conforme o tratamento avança e os pelos diminuem”.
A sessão varia de acordo com a área e a quantidade de pelos. O buço leva dois minutos para ser feito, as axilas são feitas em três e a virilha em apenas 10 minutos.
RESTRIÇÕES
A depilação a laser não é indicada nestes casos:
* Pessoas com o fototipo alto (pele escura). O laser funciona
conforme é atraído pela alta concentração de melanina
* Pessoas bronzeadas
* Gestantes
Pessoas que fazem o uso de medicamento isotretinoína
* Pessoas com herpes ativa
* Pessoas que fazem uso de ácido na região a ser depilada (é
necessária a suspensão deste dias antes e após a sessão)
CUIDADOS NECESSÁRIOS
Após a sessão recomenda-se:
* Evitar pegar sol nos cinco primeiros dias
* Utilizar somente métodos de depilação que não arranquem
o pelo pela raiz (lâmina e creme depilatório)
* Utilizar protetor solar e evitar uso de qualquer cosmético nas
horas seguintes à sessão
BENEFÍCIOS
* Elimina os pelos encravados (foliculite)
* Estimula o colágeno na pele
* Dispensa métodos tradicionais de depilação
SESSÕES
A depilação a laser é definitiva para os pelos que estão na fase correta. “Para novos e que não estão nessa fase ainda, deve-se fazer sessões além das 10 que são indicadas”.
Para que o tratamento tenha ainda mais efeito, são indicadas peles claras e pelos escuros, pois o laser é atraído pela melanina do pelo, explica a biomédica. “Na aplicação do laser de Alexandrite pode-se sentir uma sensação de formigamento leve, em menor ou maior grau, dependendo da sensibilidade do paciente, mas suportável. Após a sessão, os pelos que estavam na fase correta e que foram atingidos pelo laser não voltam mais a nascer”.