Beba ÁGUA!
Consumo diário é vital para o funcionamento do organismo
No verão ou inverno, manter o corpo hidratado é fundamental para a saúde, previne doenças e melhora a pele
O corpo humano é constituído de 70% de água e não podemos viver sem consumi-la, seja na forma de chás e sucos ou através de alimentos como frutas e vegetais. Contudo, muitas pessoas não consomem a quantidade de água indicada e sofrem os efeitos negativos na saúde. De acordo com o guia alimentar do Ministério da Saúde, a quantidade de água que devemos ingerir diariamente é variável, pois depende de fatores como a idade, o peso, a atividade física praticada, o clima e a temperatura do ambiente. Para algumas pessoas, a ingestão de dois litros de água pode ser suficiente, outras precisarão de três ou quatro litros ou mais, como no caso dos esportistas. Confira cinco motivos para beber água:
EVITA DOENÇAS
Quando não há o consumo da quantidade ideal de água por dia podem ocorrer quadros de desidratação crônica que levam ao envelhecimento precoce e podem colaborar com o aparecimento de doenças alérgicas como asma, doenças intestinais, enxaqueca e artrite reumatoide.
CONTROLA A PRESSÃO
A ingestão de água auxilia no controle da pressão sanguínea, pois tem papel importante na densidade do sangue. Ao ingerir pelo menos o mínimo recomendado, ela se torna um regulador da pressão sanguínea.
REGULA O INTESTINO
A água ajuda na hidratação das fibras alimentares, auxiliando no funcionamento do intestino. Sua baixa ingestão pode levar a prisão de ventre e outras doenças intestinais e metabólicas.
RINS SAUDÁVEIS
Beber água ajuda a limpar os rins do sódio, ureia e outras toxinas, sendo uma das melhores formas de evitar a formação de cálculos renais (pedras), de modo a manter o bom funcionamento dos órgãos.
FORTALECE A IMUNIDADE
Além de exercer outras funções, a água facilita o transporte de nutrientes e de algumas vitaminas pelo organismo, que as absorve. A baixa ingestão pode dificultar essa tarefa, deixando as células enfraquecidas, o que provoca a imunidade baixa e outras consequências.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR