Cuide-se no inverno!
Conheça os tratamentos estéticos mais indicados para esta temporada
O inverno já chegou! Com a queda da temperatura, o que fica em alta são os procedimentos faciais. Esta é a melhor estação do ano para tratar a pele do rosto devido à diminuição da radiação solar. Tratamentos multidisciplinares e com embasamentos científicos são os mais procurados nesta época. A fisioterapeuta dermatofuncional TACIANA CASAROTTO, 34, sendo 13 anos de profissão, enfoca a utilização de laser e luz intensa pulsada para a melhora do aspecto de envelhecimento, rugas de expressão e manchas indesejadas.
Segundo a profissional, o tratamento com a luz pulsada clareia a pele e aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina, deixando-a mais firme e menos flácida, além de aumentar também a presença de pequenos vasos na pele - que melhoram a oxigenação sanguínea local. “Em outras áreas, como mãos, pescoço, colo e braços, obtém-se resultados incríveis”, salienta.
IMAGEM AUTORIZADA
Antes e depois. Paciente da fisioterapeuta Taciana Casarotto
LED AZUL
Este procedimento tem a capacidade de interromper o metabolismo da bactéria causadora da acne através de irradiação eletromagnética de baixa frequência que promove a descontaminação, conforme esclarece JULIANA MOREIRA, 29, fisioterapeuta, que atua há um ano na área. “A luz emitida pelo LED não sofre aumento de temperatura. É um método não invasivo e totalmente indolor”, assegura.
“O tratamento facial com luz de LED é seguro e sem efeitos colaterais, podendo ser realizado na fase da adolescência, a partir dos 12 anos de idade”
SAIBA MAIS
Outros procedimentos estéticos que estão em alta
PEELINGS QUÍMICOS
Com a devida avaliação criteriosa, os peelings são adequados de acordo com a indicação de cada paciente. Quem recomenda é o biomédico FELIPE ELESBÃO FONTOURA, 26, com quatro anos de atuação.
Onde o peeling auxilia:
. Manchas
. Acne ativa
. Oleosidade
. Rugas
. Flacidez
. Poros dilatados
. Textura da pele
. Rejuvenescimento
FENOL
É um peeling que proporciona um verdadeiro “lifting químico” com uma abordagem rejuvenescedora fantástica, como aponta Felipe.
E MAIS...
Ainda podem ser feitas outras inúmeras técnicas que auxiliam no processo de rejuvenescimento e restauração dérmica, como microagulhamento (técnica que conta com um dispositivo que estimula o colágeno da pele e atenua sinais de envelhecimento), preenchimentos, fios de sustentação reabsorvíveis (procedimento que utiliza um fio biocompatível composto de ácido polilático, que combate a flacidez facial e do pescoço), botox e mesoterapia (aplicação de substâncias com ação no combate a celulite, flacidez, gordura localizada e queda de cabelo).
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR