Enquete
Como devemos nos preparar para receber os visitantes durante a 19ª Fenarroz?
Falta pouco para acontecer o maior evento orizícola da América Latina, a 19ª Fenarroz. Nossa cidade fica mais movimentada e muitas pessoas de fora vêm para cá expor na feira, fazer negócios ou simplesmente conhecer e participar das atrações realizadas no Parque da Fenarroz. Este evento, que acontece de 24 a 29 de maio, enaltece o nome da nossa cidade e nada mais justo do que fazermos jus a isso com boas atitudes e bons exemplos.
“Além da cordialidade, é preciso também atenção na limpeza dos jardins e calçadas, que são de responsabilidade do poder público. Os prestadores de serviço precisam qualificar os seus atendentes no sentido de dispensar atenção e educação no trato com todas as pessoas”.
PAULO RICARDO TAVARES DA SILVEIRA, 56, professor universitário
“Nesta edição da Fenarroz a cidade está mais preparada com disponibilidade de quartos de hotéis, mas ainda é insuficiente para todos os interessados. Também necessitamos que a Prefeitura adote a feira com uma grande faxina de poda, limpeza e pintura das vias públicas, que o Dnit pode e limpe a BR 153, que cruza a nossa cidade, e, principalmente, que o poder público identifique os caminhos que levam à feira.”
JOÃO STREIT, 53, empresário
“O grande segredo de um bom anfitrião é receber como gostaria de ser recebido! Educação, cordialidade e simpatia devem estar presentes na hora de mostrar Cachoeira aos visitantes. Nossa cidade tem muitos pontos bonitos que às vezes, no dia a dia, nem valorizamos. As pessoas estarão passeando e querem ver o que há de bonito, não é o momento de ressaltar os problemas”!
DENISE LUCHSINGER BLAYA ROCHA, 49, médica psiquiatra e princesa da 6ª Fenarroz
“Devemos receber os visitantes com um sorriso de boas-vindas e orientando-os para que cheguem facilmente aos pontos turísticos da nossa cidade. Podemos indicar que conheçam o shopping, que tanto nos orgulha. Devemos falar bem da nossa cidade, do nosso povo, das lojas e indústrias”.
JULIANA FETZER VARGAS OLIVEIRA, 31, comerciante
“Como uma visitante da cidade, já que moro há mais de 10 anos fora de Cachoeira do Sul, além de adorar ver as vitrinas e ruas decoradas destacando a Fenarroz, é muito importante que toda a sociedade cachoeirense atente sempre para detalhes básicos de educação e cidadania, como não atirar lixo nas ruas e respeitar as faixas de trânsito e locais de estacionamento, além de gentileza no trato com os visitantes ao dar informações e indicação de estabelecimentos da cidade”.
WANA LUCHESE WILLIG, 33, assessora jurídica do Ministério Público
“Os cachoeirenses devem receber bem os expositores e visitantes, sendo prestativos e educados. Auxiliar com cortesia sempre que alguém perguntar por um endereço, por exemplo. Também é importante que cada um faça sua parte para manter a cidade limpa e bonita. Vamos receber visitantes, então precisamos caprichar na vitrina! Quem se sentir bem acolhido voltará para gastar aqui, e quem ganha é Cachoeira”!
ETIELE ROSO CASSOL, 34, maquiadora e rainha da 12ª Fenarroz
“É importante ser educado no trânsito e cordial com os visitantes que precisarem de informações. Estas atitudes certamente auxiliarão para transmitir boa impressão sobre o nosso município”.
JOSÉ ANTÔNIO TASCHETTO MOTA, 41, delegado de Polícia
“Devemos ser receptivos e mostrar o que tem de melhor na cidade, além de prestigiarmos os eventos que a feira proporciona”.
VITÓRIA PRADE, 19, estudante
“Temos que receber nossos visitantes com alegria e orgulho da nossa cidade, sermos gentis, mostrar o que temos de melhor. O povo cachoeirense é hospitaleiro e certamente fará o visitante se sentir em casa!”
GIANA SCHMIDT, 38, ortodontista
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR