Investindo em Cachoeira!
Empório Monjolo trouxe para Cachoeira excelentes produtos internacionais difíceis de serem encontrados aqui
De grande apreciador de cervejas artesanais, Marcos André Quevedo, 32, se tornou empresário e conseguiu unir o útil ao agradável: ter sua própria loja para vender cervejas do mundo inteiro. Ele é natural de Panambi, já morou em Florianópolis, onde conheceu a cachoeirense e administradora Cláudia Sulzbach, 31, e casou, e agora mora em Cachoeira do Sul.
Marcos é publicitário também e tem como sócio na Empório Monjolo o engenheiro agrônomo Rodrigo Sulzbach, 33. Criado em uma cidade tipicamente alemã, ele não poderia deixar de visitar a Alemanha. Lá conheceu, em Munique, um bar com 200 anos de história e com cervejas com mais de 500 anos. “Ver como os alemães se relacionam com a cerveja também é uma experiência cultural interessante”, diz.
Mas a ideia da empresa começou a amadurecer quando estava em Florianópolis. “Fui apresentado às cervejas artesanais e em uma conversa com meu sócio logo abrimos a loja”, fala. O perfil de apaixonados por cervejas artesanais é muito parecido: pessoas que gostam de viajar e conhecer culturas diversas e gastronomia. E imagina concentrar o melhor de cada país em uma loja só e não precisar viajar para buscar? Com este conceito surgiu a Empório Monjolo.
Quem já morou fora e viaja bastante reconhece na loja produtos de ótima qualidade e difíceis de encontrar por aqui. Dá para matar a saudade de comer alguns temperos, alguns chocolates, geleias e muitas outras coisas, sem falar, é claro, na variedade de bebidas. “Trabalhamos para pessoas que buscam novidades e experiências, por isso estamos sempre em busca dos melhores rótulos”, fala Marcos.
“O Brasil vive um bom momento em relação a cervejas artesanais. Segundo o mestre cervejeiro da Brooklin, cervejaria americana conhecida pela qualidade, o Brasil fez em 10 anos o que os EUA demoraram 30 anos para fazer”. Marcos
Na foto, os sócios RODRIGO E MARCOS
FICA A DICA
. Chocolates premium da Nugali, empresa brasileira que investe em produtos sem glúten, sem lactose e sem açúcar
. Azeite grego Olymp
. Biscoitos sem glúten, sem lactose, sem gordura trans e com ovos orgânicos, como o Santulana
. Vinho francês Cuvee Prestige Saint Emilion Gran Cru 2002
. Espumante La Brut Rose
AS CERVEJAS ARTESANAIS SÃO ESPECIAIS - “Elas são produzidas em menor escala, focam na qualidade de seus produtos. Os ingredientes são nobres e selecionados, muitas vezes trazidos da Europa, e têm o processo de fermentação e maturação sem pressa, não são acelerados com produtos químicos. As cervejarias artesanais costumam manter tradições como a Lei da Pureza Alemã de 1516, que prevê somente a utilização de água, lúpulo e cevada, sem adição de conservantes e outros produtos químicos. Por serem diferenciadas, saborosas e marcantes, as cervejas artesanais se tornam mais caras, mas valem o que custam”, explica Marcos, que depois de pensar muito (por gostar de várias) elegeu sua favorita: Lost in Translation Brett IPA, da empresa gaúcha Tupiniquim.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR