Calvície tem tratamento!
Embora seja um fator genético, se tratar a calvície no início, as chances de não perder todos os fios são muitas
Será que é mesmo dos carecas que elas gostam mais? Pelo sim ou pelo não, é bom saber que para quem não gosta da cabeça lisa há tratamentos para estimular o crescimento do cabelo e evitar a queda dos fios. Para saber mais sobre o assunto, LINDA conversou com o médico e tricologista Ademir Carvalho Leite Júnior, 41, sendo 18 anos de profissão, e com a farmacêutica Tatiele Katzer, 27, sendo cinco anos de profissão.
TATIELE e ADEMIR são especialistas em queda capilar e fazem os tratamentos mais modernos para tratar a calvície.
CAUSAS DA CALVÍCIE- A calvície é causada por fatores genéticos. Apesar disso, alguns outros fatores motivam a perda capilar - sem que estejamos falando de calvície de fato - em especial aqueles ligados ao estilo de vida do paciente, como alimentação inadequada, sono de pouca qualidade, estresse, consumo de álcool, fumo em excesso, alguns medicamentos e até mesmo uso inadequado de cosméticos nos cabelos ou couro cabeludo. Em pacientes com predisposição à calvície, estes fatores podem acelerar a evolução dela.
INÍCIO DA PERDA CAPILAR - A perda capilar pode começar em momentos diferentes da vida. Pode iniciar já na adolescência, na fase inicial da vida adulta ou a partir dos 30 anos. O mais comum é que comece no final da adolescência e começo da fase adulta da vida.
COMO REVERTER A CALVÍCIE - Há possibilidade de reversão da calvície quando está no estado inicial. Nos casos mais avançados pode haver melhora quando tratada, mas a reversão total é mais difícil. Por isso o início do tratamento tem que ser logo no começo do processo.
Tratamento
De acordo com os profissionais que são especializados em tricologia, Ademir e Tatiele, há vários tratamentos que são indicados para a calvície. Entre os mais usados estão medicamentos, suplementos nutricionais e alguns procedimentos, como:
. Laser de baixa potência, que estimula o crescimento capilar, e laser de alta potência, que ajuda na regeneração folicular e promove crescimento dos cabelos;
. Intradermoterapia, que é infusão de medicamentos no couro cabeludo nas áreas com calvície, também estimula o crescimento dos fios;
. Microagulhamento, que promove boa recuperação capilar.
Tricologia é o ramo da ciência que tem o propósito de estudar cabelos e pelos e os problemas relacionados a eles.
CURA - “Ainda não há cura para a calvície. Os cuidados medicamentosos são contínuos e propomos planos de manutenção para os pacientes após alguns meses de iniciado o tratamento”, explica Ademir.
“A calvície, sendo genética, exige tratamento continuado para que o paciente não perca o resultado que ele conquistou”. ADEMIR
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR