Para sempre JOVEM
O lifting na região do rosto e pescoço garante mais juventude e um aspecto natural
Os anos passam e os traços de expressões começam a dar o ar da graça. E é no rosto onde primeiro notamos que já não temos mais aquela pelezinha lisa da juventude. Mas como para tudo arruma-se um jeito, o lifting facial se apresenta como uma grande alternativa para corrigir estes sinais sem ficar com um aspecto artificial de pele repuxada. LINDA conversou com o cirurgião plástico MÁRCIO D’ELIA, 41, sendo 15 anos de profissão, para entender melhor como funciona o lifting.
O que é
O lifting facial é um procedimento para tratar o envelhecimento do rosto caracterizado pela perda da elasticidade da pele, pela queda dos tecidos e pela absorção óssea. Esses processos podem ser acelerados pela exposição solar excessiva, que causa dano intenso nas células da pele. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial, assim como grandes ganhos e perdas de peso.
Como é feito
O tratamento cirúrgico consiste no descolamento e tracionamento da pele, dos tecidos subcutâneos e dos músculos associando a cirurgia para retirada de pele e bolsas das pálpebras e a lipoaspiração de acúmulos adiposos da região do pescoço. A duração da cirurgia é de aproximadamente três horas. Não costuma haver dor. Em geral, de 10 a 15 dias é o tempo suficiente para o paciente retornar às suas atividades.
Quando pode ser feito
O lifting deve ser realizado quando existem alterações marcadas de envelhecimento facial que justifique o procedimento cirúrgico, o que ocorre geralmente após os 50 anos de idade.
Diferença
Antes a cirurgia consistia somente no deslocamento da pele, tendo um resultado menos natural e menos duradouro. A cirurgia atual tem um tratamento mais completo e um resultado mais definido e natural.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR