Inventando MODA
A cachoeirense Mariana Vianna faz sucesso com sua grife de roupas
Sabe aquela história de estar no lugar certo e na hora exata? Isto existe, e a cachoeirense Mariana Treichel Vianna, 26, pode confirmar. A estilista, que é formada em Moda e Estilo, saiu de Cachoeira quando tinha 17 anos e, de lá para cá, já morou em Caxias do Sul, Canela e Buenos Aires, na Argentina.
Em uma visita que fez a São Paulo, viu sua carreira deslanchar e abraçou as oportunidades. “Estava passeando no Rio de Janeiro e pensei em ir a São Paulo para visitar uma empresa de máquinas de costura, mas não encontrei o endereço no mapa que tinha em mãos”, conta ela, que quando olhou para os lados viu que estava em frente a uma escola de moda. “Entrei para pedir informações e acabei me inscrevendo em um MBA com seleção a partir de uma entrevista que foi feita no mesmo dia”, observa.
Este curso era para uma seleção de 10 alunos e Mariana foi selecionada. A oportunidade, segundo ela, era imperdível e imediatamente voltou para fazer as malas e regressou a São Paulo para começar o curso. O desempenho da cachoeirense foi tão notável que ela foi premiada com uma exposição de seus trabalhos, o que abriu as portas para conhecer uma empresária que a contratou no dia seguinte.
A MARCA – Foi neste trabalho que Mariana tomou gosto pela vida de empresária e não demorou muito para criar sua marca, Mari Vianna. São Paulo ficou pequena para expandir suas coleções e Mariana começou a vender sua marca também no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Aqui na cidade, a grife é vendida na Cenário. Ela conta com várias equipes trabalhando junto, mas a criação das peças é trabalho que a estilista não abre mão de fazer sozinha. Hoje, Mariana mora em Taubaté, interior de São Paulo.
Mariana veste uma camisa de sua coleção de cetim com 100% seda
Blusa com babados da cor fendi com toque de cinza. Todas as cores da marca são únicas. “Temos um tingimento específico para nossas peças”, fala a estilista
Camisa Mari Vianna com detalhes especiais nos bolsos sem arremates
O que vem no verão?
“O verão vem muito colorido e os tons de areia estão fortíssimos. Mas isso não quer dizer que só teremos beges. Aqueles verdinhos acinzentados e amarelos bem clarinhos entram na mesma história. Como no Brasil gostamos das cores vibrantes, os rosas e amarelos estarão em alta”, fala Mariana.
A coleção de inverno Mari Vianna
“Na coleção de inverno, eu trouxe a musseline italiana de seda pura para a marca. A novidade nos deu liberdade para trabalhar com as transparências e sobreposições de um modo muito interessante. As cores são o preto, off-white, verde musgo, burgundy e marinho”, diz Mariana.
Fotos: Niágara Opção 3
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR