Meu coquetel de frutas é 10
Uma receita simples, do nome à elaboração. Assim é o coquetel de frutas preparado em confraternizações e eventos pela assessora de comunicação da Ulbra/Cachoeira Anelise Silveira, 31 anos. De fácil preparo, o coquetel pode ter várias versões, de acordo com a criatividade de quem for fazer. “Além de poder optar por ser sem álcool, existe a possibilidade de variar as frutas”, ensina Anelise. Apesar de vestir o avental esporadicamente, Anelise garante que é uma boa cozinheira, mas alerta que só gosta de preparar receitas diferenciadas. “Por causa do corre-corre dos meus dias, eu não consigo me dedicar à cozinha, mas em algumas ocasiões preparo receitas que passam longe do trivial”, conta. Mãe do pequeno Geovanne, dois anos, e esposa do diretor da Ulbra/Cachoeira, Gerceí Silveira, ela mostrou à LINDA os segredos do seu coquetel de frutas.
INGREDIENTES
. 1 lata de leite condensado
. 1 caixa de creme de leite
. 1 garrafa de espumante de qualquer marca
. 1 porção da fruta preferida na quantia desejada
DICAS
. Para quem vai dirigir e quer fugir da Lei Seca, pode ser usado o espumante na versão sem álcool. Quem preferir, também pode substituir por guaraná.
. As frutas testadas por Anelise: morango, pêssego, kiwi, manga e goiaba. O ideal é não misturar as variedades para que não perca o sabor.
. Sirva sempre com a taça decorada com a fruta escolhida para o coquetel.
RENDIMENTO
. Oito taças
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR