Minha galinha arrepiada é 10
O ar puro e o verde da natureza presentes na Fazenda Agrocerro, na localidade de Pertille, servem de inspiração para a jovem Renata Baumhardt Scheffel, 22, colocar em prática seu dom para a arte de cozinhar. Casada há três meses com Ramsês Scheffel, 22, ela revela um dos seus programas preferidos: preparar almoços e jantares para receber os amigos e familiares do casal. A fazenda onde reside, apesar de estar a cerca de 30 quilômetros do centro de Cachoeira do Sul, serve de cenário para os encontros. Uma das receitas preferidas é a galinha arrepiada, que traz segredos junto com a história da família. “Minha mãe aprendeu com minha tia e depois me ensinou. Já fiz essa receita para 15 convidados e foi aprovada por todos”, conta Renata.
Renata: galinha arrepiada é segredo de família
INGREDIENTES
. 2 peitos grandes de frango
. 2 tomates maduros
. 1 cebola pequena
. 200 gramas de extrato de tomate
. 1 tablete de caldo de galinha
. 1 copo de requeijão
. 500 gramas de queijo mussarela
. 1 caixa de creme de leite
. 100 gramas de batata palha
MODO DE PREPARO
. Cozinhe os peitos com o caldo de galinha. Feito isso, desfie o frango e coloque-o novamente no molho em que foi cozido. Acrescente o tomate e a cebola picados em pequenos pedaços e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.
. Em uma travessa refratária coloque uma camada de requeijão e vá intercalando o molho e o queijo. Quando o prato estiver cheio, acrescente o creme de leite. Leve ao forno pra derreter o queijo por cerca de 15 minutos a uma temperatura de 200 graus. Retire do forno e finalize com a batata palha.
RENDIMENTO
. Seis pessoas, se for servir com os acompanhamentos.
DICAS
. Sirva a galinha arrepiada com arroz, salada de maionese e saladas verdes.
. Não coloque o molho com muito líquido para não desmanchar na hora de servir.
. O molho também pode ser incrementado com ervilha, milho e tempero verde.
EDIÇÃO IMPRESSA
BUSCADOR