linda insta

Reportagens Edição 94 - agosto de 2015

Amigos?


Tem gente que não acredita em amizade verdadeira entre um homem e uma mulher. Acha que sempre pode ter algum interesse por trás e morre de ciúmes das amizades do cônjuge. Mas, afinal, pode existir amizade entre pessoas de sexos diferentes?

 

 

“Acredito em amizade entre homem e mulher e tenho vários amigos de longa data, que mesmo nem sempre estando juntos podemos contar um com o outro. Tenho também amigos que convivo e para mim a amizade deles é tão importante como a das minhas amigas mulheres”. 
Renata Fischer, agropecuarista, 37

Crédito: Fabiana Tischler



“Eu tenho minhas amigas e entenderia que minha namorada tivesse os amigos dela. Mas durante o namoro, chegar com um amigo novo, isso não acredito ser sem segundas intenções. É a mesma coisa que você dar a oportunidade de outra pessoa ‘roubar’ sua namorada. Amigos antigos não interferem, mas os novos sim. Quando um homem e uma mulher são amigos, acredito que a amizade seja de irmão, de conversar sobre tudo e pedir conselhos”.
Willian Araújo, 22, estudante

Crédito: Guilherme Pignone



“Eu acredito na amizade entre um homem e uma mulher. Tenho amigos homens maravilhosos, onde nosso sentimento é de irmão. Claro que isso só pode acontecer quando vamos desarmados, desinteressados e com o coração aberto”.
Rosalia Adorne Garske, 52, professora



“Amizades dependem de afinidades e não de gênero. Tenho vários amigos homens e alguns até me pedem opinião sobre seus relacionamentos. Acho saudável essa troca, pois conseguimos conversar e ver situações do cotidiano de diversos ângulos”. 
Kayoma Bartmann, 22, auxiliar administrativa e estudante de Enfermagem



“Pode existir sim, pois tenho uma amiga de infância que se tornou minha melhor amiga e sempre mantivemos uma relação de respeito. Minha ex-namorada teve um pouco de ciúmes, mas passou”.
Julian Kettermann, 19, estudante
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600